Clínica Aurea Lopes

  • Home
  • Tratamentos
  • Facial

Tratamentos Faciais


Rugas, falta de viço, flacidez e manchas são alguns sinais da passagem do tempo. A epiderme, camada superficial da pele, sofre com a diminuição da velocidade de renovação celular, tornando-se mais fina. A derme e a hipoderme, que vêm logo abaixo, também apresentam mudanças em suas estruturas.

Outras causas apontadas pelas mudanças ocorridas na pele com o passar do tempo são: a queda da produção de colágeno e elastina, responsáveis pela sustentação e elastidade; os níveis hormonais entram em declínio, provocando ressecamento; cai o número de células responsáveis pela pigmentação da pele (os chamados melanócitos) e os melanócitos restantes, tentando compensar, exageram na síntese de pigmentos, criando novas manchas e piorando as já existentes.

O processo de envelhecimento da pele ocorre pela oxidação, devido a agentes agressores, como o sol, a poluição, alimentação inadequada e estresse, que conduzem a uma cascata de reações oxidativas, resultando em uma pele com menos vitalidade e luminosidade.

Atualmente existe uma grande quantidade de tratamentos, desde medicamentos tópicos, soluções à base de ácidos, materiais para preenchimentos faciais e tratamentos com laser que podem atuar sobre a epiderme e derme, melhorando seu aspecto.

Abaixo, alguns procedimentos terapêuticos para cuidados com a pele realizados em nossa Clínica:

Preenchimentos com Ácido Hialurônico - O ácido hialurônico é um componente natural de nossa pele, responsável por atrair e reter a água ao seu redor, dando mais viço, firmeza e textura homogênea à pele. Muito utilizado em tratamentos para atenuar linhas da pele, atenuar cicatrizes de acne, melhorar olheiras e dar mais volume aos lábios. Como está já presente no organismo, o corpo acaba absorvendo a substância e o resultado obtido é bem natural.

Ácido Tioglicólico – Muito utilizado para o tratamento da pigmentação escura da pele na região das olheiras, através de peelings com produto à base desse ácido, que irá agir diretamente na hemosiderina, substância derivada do sangue e que extravasa nessa região, trazendo a coloração escura típica.

Toxina Botulínica: a aplicação da Toxina Botulínica injetável na pele tem a ação de inibir temporariamente as contrações musculares e atenuar as rugas dinâmicas da face e ao redor dos olhos. Pode também ser utilizada para moldar o contorno nasal, melhorar o contorno facial, arquear as sobrancelhas e melhorar a sudorese das axilas, dos pés e das mãos.