Clínica Aurea Lopes

  • Home
  • Saúde da Pele
  • Alergia no Verão

Pele hidratada e protegida o ano todo


No verão ou no inverno, pequenos cuidados diários podem fazer toda a diferença para a sua pele.

Alergia no Verão

A recomendação é hidratar-se bem, evitar a automedicação e estar alerta com sua pele.

O clima quente, somado a cremes utilizados de forma inadequada são uma combinação perfeita para eclodirem as reações alérgicas.

Nesta época do ano é preciso ter muito cuidado com a pele, que sempre sofre as consequências do excesso de calor. Além de ficar alerta para não abusar do sol, é preciso se lembrar de beber muita água e usar hidratante facial e corporal depois do banho. No entanto, fique alerta: a mistura de cremes diferentes e a exposição ao sol podem deixar sua pele irritada. Os sintomas de alergia mais comuns são manchas vermelhas, coceira e descamação na pele. Caso você apresente algum sintoma alérgico, procure um médico dermatologista.

Assaduras: elas acontecem porque a pele está irritada. A fricção interna das coxas pode provocar assadura e o suor funciona como um fator irritante local. Para evitar, seque-se bem e use cremes para acabar com o atrito.

Brotoejas: use roupas com tecidos apropriados para o verão, como as de algodão. Tome banhos mornos e frios e se proteja do calor.