Clínica Aurea Lopes

  • Home
  • Homens
  • Cuidados com a pele masculina

Cuidados com a pele masculina


Cada vez mais os homens estão cuidando de sua aparência.

O processo de envelhecimento no homem tem características próprias. A musculatura da face, por exemplo, é mais forte e as rugas de expressão na testa, ao redor dos olhos e entre as sobrancelhas surgem, habitualmente, mais cedo.

Além disso, o declínio hormonal que vai sucedendo ao longo do tempo é mais gradual no homem do que na mulher. São todas estas particularidades que fazem com que existam especificidades nos cuidados faciais masculinos.

Entre os cuidados diários com a pele masculina que recomendamos aos nossos pacientes, está um protocolo combinando limpeza, proteção e prevenção:

1º Limpeza diária: muito importante para remover células mortas, gordura e impurezas. Usar apenas água não é suficiente. Um sabonete específico é elaborado para cada tipo de pele com substâncias que não irritem, nem ressequem a pele.

2º Protetor solar: fundamental o uso diário de filtro solar para proteção e prevenção do câncer de pele.

3º Creme noturno: os produtos à base de ácidos e substâncias antioxidantes também são recomendados, sempre formulados de forma personalizada conforme a pele e o perfil de cada paciente.